Como lavo o meu cabelo (encaracolado) ?

11:00:00



Olá gente linda! Espero que desse lado esteja tudo a correr e por isso desejo-vos um ótimo mês de março! A publicação de hoje é sobre cabelos, neste caso, especificamente direcionada para as leitoras com cabelo ondulado e encaracolado.


O meu cabelo é bastante encaracolado e sempre encontrei dificuldade em arranjar uma maneira de cuidar dele. Visto que fui a única da minha família que assumi os caracóis foi particularmente difícil pedir conselhos e dicas aos que me rodeiam.





Após várias tentativas falhadas encontrei um método que deixa os caracóis mais definidos e bonitos. Claro que cada cabelo tem os seus próprios detalhes e eu vou experimentando novos produtos e técnicas. Para já estou a usar a linha da Garnier Hidra Caracóis : Shampoo e Condicionador.






1ª Etapa:
  • Já debaixo do duche passo por água todo o meu cabelo e depois de molhado vou desembaraçando.
  • Depois de desembaraçar passo o Shampoo e massajo sobretudo a raiz.
2ª Etapa:
  • Após tirar o Shampoo do cabelo passo o condicionador e, desta vez, vou amassando os caracóis para que eles comecem a ganhar forma.
3ª Etapa:
  • A seguir de retirar o condicionador e já fora do duche, tiro o excesso de água no cabelo e mais uma vez vou amassando os caracóis.
  • Em seguida penteio o cabelo e quando ele estiver sem nós passo um pouco da minha máscara nos fios de cabelo e no final amasso novamente. Depois de tudo é só deixar secar ao natural.



Máscara Herbal Essences- Hidratação intensa

Espero que tenha ajudado as leitoras de cabelo encaracolado! 
Beijos e até ao próximo post, fiquem bem!


 Comentem quais os produtos ou técnicas que usem! 


You Might Also Like

19 comentários

  1. Já usei Frutis imensas vezes quando era mais nova, tem um cheirinho delicioso!
    Beijinhos


    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas, a Garnier é uma ótima marca que também uso. Quanto à mascara ainda tinha visto.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, os produtos da Garnier têm um bom cheiro :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Boas dicas!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas para quem tem o cabelo ondulado :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. adorei as dicas!!
    Beijinhos, Kelly
    www.scream-of-beauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito do cheiro da fructis mas não gosto propriamente do champô e do condicionador. No entanto, gosto bastante do creme para pentear :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o cheiro é agradável :)
      Obrigada pela visita! Beijinho!

      Eliminar
  7. lets follow each other via gfc, bloglovin and facebook
    http://betrendylbeyourself.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  8. A minha irmã ia gostar de ver este post! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!😉
      Beijinhos e espero ajudá-la então!

      Eliminar
  9. Minha filha tem cabelo ondulado. Adorei as dicas!
    Beijinhos,
    CAROL
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar

Blogs Portugal