Contornar e iluminar bem o rosto!

11:00:00


Oi Oi a todas! Ultimamente as grandes artistas de maquilhagem dão muita importância ao contorno e iluminação da face e de facto o resultado fica deslumbrante pois destacamos a nossa pele e a nossa beleza.




Se repararmos quase toda a gente o faz da mesma maneira e será errado? Não é de todo mas na realidade há um contorno certo para cada rosto e é mais fácil do que pensamos. 



  • Rosto retangular

Para te identificares com este rosto basta verificares o comprimento e a largura do teu rosto, se este for longo e literalmente estreito então tens o rosto retangular.

Deves:

Com um tom escuro fazer uma linha perto da raiz do cabelo para dar uma impressão que tens uma testa mais curta. Depois afina o teu rosto desenhando dois triângulos em baixo das maçãs do rosto e ainda traças o teu queixo e laterais do nariz.







Para iluminar desenha um triângulo ao contrário no meio da testa assim como ao longo do nariz e olheiras. 



  • Rosto redondo


Para saberes se tens este tipo de rosto basta olhares para ele e ver que o maxilar é redondo e a parte mais larga são as maçãs do rosto.

Deves:

Contornar as laterais do rosto desde as têmporas até ao maxilar e se quiseres tornar o nariz mais fino traça os seus lados.

Como iluminador deves preencher a zona debaixo dos olhos e o nariz no seu comprimento tal como desenhar um triângulo ao contrário no meio da testa mas um pouco larguinho. 

                                           





  • Rosto quadrado

 Se as laterais do teu rosto são retas e quer a altura quer a largura do teu rosto são semelhantes identificas-te com este tipo de rosto.

Deves:

Usar um tom escuro, como contorno, nas laterais do teu rosto e na zona entre o maxilar e as orelhas. Ainda com o mesmo tom podes desenhar as laterais do nariz de modo a torná-lo fino.



Com o iluminador deves preencher a área debaixo dos olhos tal como o queixo e ao longo do nariz. Podes ainda fazer um triângulo invertido no meio da testa.



  • Rosto oval

Quem tem este tipo de rosto observa que o maxilar é arredondado e que a face é ligeiramente mais comprida na vertical.

Deves:

Como contorno desenhas dois triângulos, um em cada lado do rosto, ocupando o espaço desde a boca até às orelhas. Podes ainda contornar o teu nariz para afiná-lo.



O iluminador deve ser aplicado no meio da testa, em forma de triângulo ao contrário, assim como na ponta do queixo e debaixo dos olhos.





Fazes este processo na tua maquilhagem? Espero que tenha ajudado!


❋ Fiquem bem, até breve! 


You Might Also Like

131 comentários

  1. Great items Really interesting post...thx for sharing! xx
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas!
    Gosto imenso de contorno mas confesso que já fui mais fã. Tenho optado por contornar de forma bem mais natural ou então iluminar.

    Quanto ao teu comentátio, no que toca ao batom, sugiro que vaias dar uma olhadela na marca gerard cosmetics (disponivel no site beautybay), porque tem imensa variedade de cores, como o lápis de boca que estava a usar. Recomendo-te o batom na cor - iced mocha, é lindo e a marca é ótima!

    Beijocas <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Optar por maneira natural é sempre bom! Obrigada e obrigada também pelo conselho :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Espero ter ajudado de certa forma!
      Obrigada beijinhos querida :)

      Eliminar
  4. Confesso que não faço este processo quando me maquilho. Obrigada pelas dicas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes também não ligava mas agora sinto que dá um outro ar ao rosto :)
      Obrigada,beijinho!

      Eliminar
  5. Adoro Paletas de contorno e fazer contorno...Adorei este post...explica tudinho para que quer iniciar o contorno...parabéns <3 <3 Beijo enorme
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente :) Obrigada, eu tenho andado a aprender por isso quero ajudar também.
      Beijinho!

      Eliminar
  6. Bom post bastante útil
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Confesso que ainda tenho muito para aprender
    adorei as dicas
    Beijinhos
    Giveaway Portugal & Ilhas
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo vai com prática,obrigada!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  8. Excelentes dicas! Adorei! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Espero ter ajudado de certa forma!
      Obrigada,beijinhos :)

      Eliminar
  10. That's such a cool post, I love to contour and highlight, it's one of my favorite things when playing with makeup! You have a great blog, would you like to follow each other?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much :) I discovered the contour recently but I still hope to help!
      I wiil see your blog!

      Eliminar
  11. Estamos sempre a aprender!
    Obrigada pela tua visita e pelas palavras ;)
    Também já sigo este Sweetie blog!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obirgada eu :)
      Beijinho, irei acompanhar o teu trabalho!

      Eliminar
  12. Adorei o post! Nunca usei contorno, apenas ás vezes uso um pouco de bronzer, mas ando mesmo para experimentar :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era assim mas agora que aprendi noto realmente diferença, para melhor claro,eheh
      Obrigrada,beijinho!

      Eliminar
  13. I like your blog, its really dope.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @andjela.dujovic, let me know in the comments so I can follow you back.

    www.bekleveer.com
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi! That makes me happy, thank you so much!
      I will see your blog and social networks!

      Eliminar
  14. Ai... perceber o que esta explicado percebo tudinho, o pior mesmo é coloca-lo em pratica xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devagarinho e com prática dará certo xD Eu também pensava assim.

      Eliminar
  15. Boas dicas! Confesso que estou viciada nisto!

    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, noto uma grande diferença e para melhor!
      Obrigada,beijinhos :)

      Eliminar
  16. Obrigada pela tua partilha, tinha muitas dúvidas em relação ao assunto. Agora já não existe desculpas para me enganar :P

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só praticar, espero ter ajudado!
      Obrigada,beijinhos :)

      Eliminar
  17. Adorei as dicas! Eu raramente uso maquilhagem, só eyeliner e batom, mas é muito útil saber essas dicas :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom aprendermos novas dicas :)
      Obrigada,beijinho!

      Eliminar
  18. Está bastante bem explicado! 😊

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como também sou aprendiz tentei explicar de forma simples... Obrigada!

      Eliminar
  19. esse post salvou a minha vida, pois eu sou pessima quando o assunto e maquilhagem

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devagarinho e com prático tudo dará certo :) Espero ter ajudado!

      Eliminar
  20. Que óptimas dicas, adorei.
    Beijinhos
    SORTEIO NO BLOG: http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Dicas mesmo interessantes, obrigada!🤗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, obrigada :) Espero então que o meu objetivo seja concretizado!

      Eliminar
  22. Excelentes dicas! Eu adorei :D
    Beijinhos!
    Sara Carmo
    http://sarabeauty.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  23. Adorei as dicas =)
    Eu acho lindo uma maquiagem com contorno e iluminado!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Espero ter ajudado de alguma forma :)

      Eliminar
  24. Nossa quanta dica legal! O contorno faz diferença mesmo na make. Amei o post!!!
    Bom fim semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Eu faço contorno agora e o resultado fica muito melhor. Espero ter ajudado.
      Obrigada,beijos :)

      Eliminar
  25. É sempre bom recordar as dicas para vermos de estamos a fazer as coisas bem ehehe
    Beijinhos linda
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente, espero que vale a pena :)
      Beijinho querida!

      Eliminar
  26. Obrigada pelas dicas!! Serviu muito para mim!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era esse o meu objetivo, que bom!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  27. Boas dicas! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero que valham alguma coisa :)
      Beijinho!

      Eliminar
  28. Adorei estas dicas, preciso sempre de ajuda nestas coisas de maquilhagem :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero ter ajudado :)
      Agora é só praticar,beijinho!

      Eliminar
  29. Eu sempre uso essas dicas e fica um resultado incrível! Que bom você falar disso haha!
    Como seu blog é lindo! Amei ele, e a forma que você escreve é simplesmente maravilhosa! Estou seguindo seu blog! Como estou com metas para o ano de 2016 eu convido você a conhecer meu blog! Espero muito que possa ajudar com essa meta, e estarei sempre por aqui acompanhando seu trabalho maravilhoso ♥
    Estou te esperando lá ♥ Sucesso sempreeeeee ♥
    Beijos ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que realmente resultam não só comigo :)
      Muito obrigada, isso deixa-me mesmo feliz! Vou já ver o seu blog e com certeza acompanhar o seu sucesso também!
      Beijos :)

      Eliminar
  30. contorno é tudo né? adorei como ficou explicadinho! pra qual formato de rosto como fazer! vou adotar com certeza! <3
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contorno dá uma grande diferença e para melhor!
      Obrigada, espero mesmo ter ajudado :)

      Eliminar
  31. Dicas fantásticas!! Obrigada, beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Fico contente, mesmo :)
      Obrigada,beijinho!

      Eliminar
  32. Para quem não percebe muito de maquilhagem, que é o meu caso, são dicas excelentes :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu também sou iniciante tentei explicar de forma simples :)
      Obrigada,beijinhos!

      Eliminar
  33. Bom post, já sigo!

    xx, http://myclassicvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Eu amoo contorno, acho que é essencial nas maquiagens, e essas dicas são ótimas.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a achar o mesmo,eheh
      Obrigada,beijos!

      Eliminar
  35. Sinceramente nunca experimentei usar contorno e/ou iluminador até porque só costumo o básico mas quero ver se aprendo e aperfeiçoou esta técnica!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era assim! Mas agora que descobri esta técnica, não a largo,eeh
      Obrigada,beijinhos!

      Eliminar
  36. Respostas
    1. Espero que valham para todas :)
      Obrigada,beijinhos!

      Eliminar
  37. adoro este tipo de posts ajuda mesmo imenso !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu gosto de aprender, espero ter ajudado de forma simples :)
      Obrigada,beijinhos!

      Eliminar
  38. Costumo fazer este processo na minha maquilhagem, mas adorei a dica.
    Bj.

    aborboletamoderna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber se estamos a fazer corretamente ou não :)
      Obigada,beijo!

      Eliminar
  39. Adorei o teu post! É sem dúvida algo que gosto muito de fazer quando tenho um tempinho <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Agora que descobri estas técnicas não largo o contorno,eheh
      Obrigada,beijinhos :)

      Eliminar
  40. Adorei o teu post, excelentes dicas!!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso deixa-me muito feliz :)
      Obrigada,beijinhos!

      Eliminar
  41. Ooi gostei do post, as dicas são excelentes!
    Acredita que estava procurando pra essas dicas ?? :)
    beeijos | tem post novo
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então espero que as minhas dicas tem valido algo :)
      Muito obrigada,beijos!!

      Eliminar
  42. Você fez um trabalho incrível com esse post

    Lua, Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, gosto de ajudar por isso esforço-me para que o meu objetivo seja concretizado!

      Eliminar
  43. Ótimas dicas. De make não entendo nada! hahaha =\


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é só praticar :)
      Obrigada,beijinhos!

      Eliminar
  44. Bom dia!!!!!!
    Com certeza o contorno e a iluminação fazem a diferença na make!
    Eu não vivo sem <3
    Ótimas dicas, beijos.

    http://blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu começo mesmo a pensar isso, é uma diferença bem notória!
      Obrigada,beijos :)

      Eliminar
  45. Mas que belas dicas...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero que tenham valido a pena :)

      Eliminar
  46. Excelentes dicas!!!https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero ter ajudado um pouco :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  47. Sempre tive dúvidas quanto a isso.
    Adorei o post

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostamos sempre de aprender também, não custa :)
      Obrigada!

      Eliminar
  48. pessoalmente uso a maquilhagem o mais simples possível (rímel, lápis preto e batom ahaha) mas sem dúvida que é um post muito útil! :)
    e já sigo o teu blog :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para o quotidiano é super prático! Agora quando temos mais um tempinho aplicar contorno e iluminador dão uma diferença bem bonita!
      Muito obrigada,beijinhos :)

      Eliminar
  49. OI!
    Muito show as dicas!
    Adoro essas técnicas!
    beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Espero ter ajudado, é sempre bom aprender novas técnicas :)
      Obrigada,beijos!

      Eliminar
  50. Very useful tips! (:
    Thanks for your lovely comment on my blog!

    www.caterina-m.blogspot.com

    ResponderEliminar
  51. Nice post! Your blog it's very interesting

    Would you like to follow each other? :)
    http://theloth.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  52. Muito boas dicas! Eu pessoalmente adoro contornar o rosto e iluminar, faz toda a diferença! Para o dia-a-dia torna se muito trabalho, mas quando é para sair, aí não falha ;)

    Já estou a seguir querida! Muito obrigada por seguires o meu blog ;) Já agora, o teu blog está excelente!

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, faço o mesmo :)
      Muito obrigada! Beijinhos!

      Eliminar
  53. https://magicworldofpanda.blogspot.hr follow her she will follow u

    ResponderEliminar
  54. Adorei as dicas! Eu adoro contornar o rosto e ando agora a brincar com os iluminadores, adoro!

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  55. Olá linda! Obrigada pelas tuas dicas de iluminação e contorno que andei bastante tempo à procura de algo tão simples e direto que me explicasse bem o que fazer com o meu tipo de rosto!

    R: Infelizmente aquilo foi bem real e a aquele senhora não merece o ar que respira, como é que uma professora pode nos dizer algo assim, ainda por cima, nunca foi minha professora! O produto da Essence é bom, eu não noto grandes diferenças, mas a minha mãe e a minha melhor amiga acham que estou muito melhor. Experimenta! Custa só 3,75centimos, acho eu. Comprei o meu na Wells, aplica-se antes de dormir e retira-se de manhã quando acordamos, parece que temos a cara toda pintalgada de corretor e, quando aplicas em algumas borbulhas poderá arder, mas isso é porque a formula é muito forte mas eficaz.

    Não te posso dar uma resposta muito mais pormenorizada porque ainda uso o produto há pouco tempo, antes estava a usar o Óleo de Tea Tree da Oriflame e com esse notei bastantes diferenças também, se estiveres interessada em comprar o da Oriflame podes falar comigo que sou faço parte da equipa e não me importo de te enviar!

    xx, Edna
    Mercury Rose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é praticar :)
      Obrigada pelas boas palavras e sugestão!
      Beijinho.

      Eliminar
  56. Acho que um rosto bem contornado e iluminado faz a diferença!
    Adorei o post, e já sigo o teu blog :D
    Beijos,

    http://batomcomalma.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Blogs Portugal